Na manhã dessa sexta-feira, por volta das 7h sob forte esquema de segurança e algemado em punhos e pernas, Edgar foi encaminhado para a PCE
Por Joel Teixeira
O assassino Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, envolvido no massacre que vitimou sete pessoas e chocou o Brasil, na última terça (21), em um bar na cidade de Sinop, foi transferido da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira – Ferrugem em Sinop (MT) onde estava, para a Penitenciária Central do Estado (PCE).
A decisão da transferência do preso, foi da juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, Rosangela Zacarkim dos Santos; ela narra a grande repercussão do caso e que devido a comoção social, Edgar corria risco de morte na cela onde estava, a juíza alega ainda, que a penitenciária vai ser “condizente com a condição de preso temporário e com a sua segurança resguardada”.
O Caso “Chacina de Sinop”
Na tarde de quarta-feira (22) o criminoso, então foragido, combinou com o advogado dele, Dr. Marcos Vinicius, que se entregaria às Forças de Segurança na manhã de hoje. A prisão foi efetuada.
O assassino foi ouvido pela PJC – Polícia Judiciária Civil e em seguida encaminhado para o presídio Ferrugem, onde cumpriria prisão temporária e aguardaria novas oitivas e decisões judiciais.
O comparsa
Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, coautor dos sete homicídios que ficaram conhecidos como a “Chacina de Sinop” foi morto pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais) na tarde de quarta-feira (22), enquanto se escondia em uma região de mata, distante 15 km do aeroporto de Sinop.
Mais cedo, uma ligação anônima informou à Polícia a localização da caminhonete S10 usada pelos assassinos na fuga. As armas supostamente usadas na chacina estavam no interior do veículo.
Assista ao vídeo