Home » Resgate de mais 500 pessoas em obra de MT inicia investigação sobre tráfico de pessoas para trabalho análogo à escravidão.

Resgate de mais 500 pessoas em obra de MT inicia investigação sobre tráfico de pessoas para trabalho análogo à escravidão.

por Miguel sena
0 comentários

O resgate de 563 trabalhadores em condições precárias de trabalho em uma construção de usina em Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá, levou à abertura de uma investigação sobre tráfico de pessoas para trabalho análogo à escravidão.

Nesta quinta-feira (7), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgaram os detalhes da operação, que teve início no dia 20 de julho e revelou um cenário de trabalho degradante na construção de uma usina de etanol da empresa 3Tentos.

A obra era executada pela TAO Construtora. A empresa tem quatro obras em andamento no estado, com cerca de 1,2 mil trabalhadores, sendo a unidade de Porto Alegre do Norte a maior delas.

Em nota, a 3tentos informou que adotou uma série de ações para apurar os fatos e avaliar as medidas cabíveis, além de colaborar com as autoridades responsáveis.

Já a empresa TAO Construtora informou que está colaborando com a investigação da polícia e que, até o momento, não foi autuada sobre o caso. Segundo a empresa, alguns trabalhadores foram realocados depois de terem sido afetados por um incêndio criminoso no alojamento, provocado por colegas.

 

Fonte:globo

você pode gostar