Home » Presidente do CMDCA de Colíder foi um dos escolhidos para representar MT em conferência nacional

Presidente do CMDCA de Colíder foi um dos escolhidos para representar MT em conferência nacional

por admin
0 comentário

Discutir os direitos das crianças e dos adolescentes em Mato Grosso no pós-pandemia é um dos objetivos da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nos dias 29, 30 e 31 de agosto em Cuiabá, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

O evento, foi ealizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), junto com o Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedca).

A conferência reuniu uma gama diversificada de participantes, incluindo representantes da sociedade civil, do governo e, o mais notável, os próprios adolescentes, que se mostraram ativos na busca por um futuro mais inclusivo e seguro.

Entre os participantes de destaque, Ruam Batista, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Colíder, teve um papel fundamental. Além de representar a sociedade civil, Ruam também foi escolhido como um dos delegados governamentais para representar o estado de Mato Grosso na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e dos Adolescentes, que acontece em Brasília.

Também participaram como representantes de Colíder: Gabriel Willian Da Cunha Lira; Darlene de Matos Pereira, Lavínia Branzan Pinheiro Medeiros e Francislaine Candido de Almeida.

A conferência estadual foi marcada pela discussão de temas cruciais relacionados aos direitos da criança e do adolescente.

Durante o evento, os participantes elegeram os delegados que terão a importante missão de levar as demandas e propostas discutidas na conferência estadual para a esfera nacional.

O objetivo da XI Conferência Estadual da Criança e do Adolescente é realizar debates e a formulação das propostas, dentro dos eixos norteadores.

Agora, Ruam Batista e os demais delegados de Mato Grosso estão prontos para representar o estado da Conferência Nacional, contribuindo para a construção de políticas públicas efetivas no prol das crianças e dos adolescentes em todo o país.

Fonte: Nortão Online/Angela Fogaça

você pode gostar