O acidente foi sexta-feira à noite, em uma estrada rural no município de Juara (300 km de Sinop). A vítima, identificada como Antônio Nunes de Assis, de 48 anos, faleceu. O filho dele, de 19 anos, foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal.
Consta, no boletim de ocorrência, que a testemunha relatou que seguia na estrada logo atrás, em outro veículo, quando observou uma manada de porcos, na estrada. Ele relatou que o filho que pilotava uma Honda Bros com o pai (Antônio) na garupa, não percebeu os animais colidiu em alguns e caíram.
A testemunha relatou que Antônio se queixava de dores abdominais e pegou a motocicleta e foi até a sede de uma fazenda pedir socorro. Quando retornou, encontrou Antônio sem sinais vitais. O proprietário da fazenda socorreu o filho de Antônio para levá-lo ao hospital. No meio do caminho encontrou uma equipe do SAMU, que fez o atendimento e o levou a unidade de saúde. Não foi informado o estado de saúde dele.
O corpo de Antônio foi velado e sepultado ontem, em Juara. A Universidade do Estado de Mato Grosso, câmpus de Juara, emitiu nota de pesar pela morte de Antônio, conhecido como Toinho, “irmão do nosso colega vigilante Mario Nunes Assis”.