Home » Mauro declara apoio a Abilio e projeta fim da corrupção na Prefeitura de Cuiabá

Mauro declara apoio a Abilio e projeta fim da corrupção na Prefeitura de Cuiabá

por admin
0 comentário

O governador Mauro Mendes (União Brasil) oficializou, na tarde desta segunda-feira (14), apoio a Abilio Brunini (PL) no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). O anúncio ocorreu horas antes do ato político que terá a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital mato-grossense.

Abilio disputa o Palácio Alencastro com Lúdio Cabral (PT). Em trecho da postagem, Mauro diz que Cuiabá precisa de alguém comprometido em varrer a corrupção da Prefeitura e disposição para trabalhar em conjunto com o Governo, visando melhorar a cidade.

“Depois de uma reflexão ao longo dessa semana, analisando as duas opções que a população escolheu para o segundo turno, eu resolvi, primeiro, Abílio, votar em você e segundo, também apoiar nesse processo de segundo turno a sua eleição”, disse Mauro.

Vale ressaltar que, em 2020, Mauro também apoiou Abilio no segundo turno, contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que buscava a reeleição. Abilio chegou a liderar no primeiro turno, mas tomou a virada no segundo, em razão de suas declarações e postura polêmica. Em 2024, Mauro repete o feito de apoio, após seu candidato, Eduardo Botelho (União Brasil), fracassar e não conseguir avançar na disputa.

O governador compreende que, no cenário atual, Abilio está mais maduro e consciente: “Acredito que o Abílio amadureceu ao longo desse período, de 2020 para agora. Tenho a absoluta convicção, Abílio, que você será uma pessoa que vai varrer a corrupção da Prefeitura de Cuiabá”.

Abilio agradeceu o apoio do chefe do Executivo e prometeu estar disposto em caminhar lado a lado, visando construir alianças e melhorias para a cidade. “Obrigado governador […] Conte com a gente. Eu sou candidato ainda, mas chegando na prefeitura, a gente vai trabalhar junto para desenvolver Cuiabá”, completou.

você pode gostar