Home » Lojistas se reúnem em Colíder e reivindicam mudanças na lei do Transporte Zero

Lojistas se reúnem em Colíder e reivindicam mudanças na lei do Transporte Zero

por admin
0 comentário

Uma importante reunião foi realizada recentemente em Colíder, tendo como pauta a Lei do Transporte Zero para Pescador Amador.

A reunião envolveu lojistas do segmento e foi intermediada pelo prefeito Hemerson Máximo(Maninho), com presença do deputado estadual Beto Dois a Um e do deputado federal Fabio Garcia.

As autoridades ouviram as reivindicações dos lojistas e representantes comerciais (fornecedores material de pesca).

Os lojistas que não puderam se fazer presentes, estavam sendo representados pela empresária Edilaine Farias, da Caça e Pesca Teles Pires de Colíder. Também estavam presentes nesse encontro, o empresário Cesar Dalmolin, da Colíder Caça e Pesca, e da cidade de Nova Canaã os empresários Claudiomar da Loja Casa de Pesca Ajuda Pescar e Paulo Botega, da Casa do Anzol, que estava representando todos os fornecedores de materiais de pesca em nome do seu pai, que é representante comercial e atende todas as lojas do estado.

O frei Osmar (Pároco da Paróquia Papa São João XXIII) juntamente com vigário Frei Evandro, estiveram representando os pescadores amadores, juntamente com o vereador Rica Matos.

Foi debatida a lei que proíbe o transporte do pescado para pescador amador. Os lojistas alegam que se não tiver uma alteração imediata, várias lojas iram fechar suas portas ou serem obrigadas a mudar de ramo, pois o movimento de todas elas caiu em média 70% com essa proibição.

Edilaine explicou: “Nosso setor está sofrendo um impacto muito grande com essa proibição, porque é o “pescador amador” quem fomenta nossas vendas diariamente, essa motivação se dá pelo fato dos mesmos poderem trazer seu peixe pra casa, mas com essa lei, o pescador amador está desmotivado e com razão, porque ele tem um custo altíssimo para desfrutar desse lazer, e a recompensa queele tem sempre foi o peixe que podia transportar para assim compartilhar com sua família. Agora, sem esse direito, ele deixa de ir pescar com frequência se tornando um pescador “Turista”, e diante dessa situação é fato que as lojas do nosso estado não vão conseguir se manter de portas abertas”.

Ao final, foi apresentado e assinado um ofício pelas partes envolvidas, e também foi entregue em mãos do deputado federal Fabio Garcia, um pen drive

com vídeos de depoimentos de vários lojistas e fornecedores.

Os empresários saíram desse encontro na expectativa de alguma mudança razoável para melhora do setor lojista. Eles esperam que o governo libere pelo menos três espécies de peixes para que o pescador amador possa transportar, sabendo que cada região tem seu peixe mais atrativo.

Em Colíder foi colocado como principal as espécies (Matrinxã, Piau e Pacu) consequentemente isso trará benefício ao pescador amador.

 

Fonte: Redação

você pode gostar