Líder espiritual preso por abusar de 7 mulheres em Cuiabá foi identificado como Luiz Antônio Rodrigo da Silva, ele é advogado e servidor da Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger. Conforme o GD já havia noticiado, ele dizia estar “encarnado por um espírito” para cometer os crimes.
Reportagem apurou que as vítimas têm entre 16 e 27 anos e todas participavam das sessões em um centro de umbanda, no Jardim Pauliceia, em Cuiabá. Elas contaram à Polícia Civil que Luiz usava da “autoridade espiritual” para cometer os abusos.
Uma das vítimas contou que o procurou para pedir uma orientação. Ele estava em uma sala e no fim da conversa, Luiz pediu um abraço, empurrando a vítima contra a parede e a beijando.
Ainda segundo ela, o “líder”, que se dizia possuído pelo espírito de Zé Pelintra, a questionava com frequência sobre seu casamento, pontuando que se ela se entregasse a ele iria sentir coisas que nunca sentiu e muita coisa melhoraria.
Já outra mulher disse que no local, uma sala escura com vária velas acesas, soltando fumaça em seu rosto, ele a colocou de joelho e começou a sessão apalpando suas costas, pescoço, barrigas e seios.
Vítima disse que não se lembra do que ele dizia, mas que ao ser levantada por sua madrinha ela estava com a blusa levantada, as testemunhas disseram que ela gritava muito enquanto esteve a sós com ele.
O suspeito utilizava a rede social Tik Tok para atrair as vítimas para sua “tenda religiosa”, prometendo cura. Com base nas investigações, o delegado Cley Celestino representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprido na tarde dessa terça-feira (05), pelos policiais da DEDM.
A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger, que informou que o presidente Rômulo Queiroz já está tomando apurando os fatos para que providências sejam tomadas.
Fonte: Gazeta Digital