Arthur Melo está voltando ao Grêmio. Nesta terça-feira (26), a Juventus confirmou, em nota, a rescisão amigável do jogador e o empréstimo junto ao clube gaúcho. O volante chegará a Porto Alegre sem custos ou opção de compra definitiva. O contrato prevê um ano de empréstimo, com a possibilidade de prorrogação por mais seis meses.
Apalavrado com o Grêmio, Arthur não esconde a felicidade nos bastidores. O contrato do volante com o clube gaúcho será de um ano e meio, ou seja, terminará em dezembro de 2026.
Passagem pela Europa
Arthur chegou ao Velho Continente como sensação brasileira. Protagonista de um Grêmio campeão da América e vice do mundo em 2017, o volante foi vendido por 33 milhões de euros, mais de R$ 200 milhões na cotação da época, ao Barcelona. Na Catalunha, contudo, o meio-campista não teve sequência e realizou menos de 70 jogos ao longo de duas temporadas.
Depois, foi negociado à Juventus e jogou em Liverpool, Fiorentina e Girona. As lesões, sem dúvida, atrapalharam a promissora carreira do brasileiro. Agora, na volta para casa, Arthur quer reencontrar o futebol apresentado com a camisa do Tricolor Imortal.
Fonte: CNN BRASIL