Conteúdo/ODOC – O preço foi anunciado esta semana pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) durante a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação.
Contudo, os moradores de Cuiabá e Várzea Grande pagarão apenas 25% desse valor, o que corresponde a R$ 7,50 no momento. Segundo o instituto, esses valores estão previstos em uma cláusula contratual de política de preços, embora não se descarte que a cobrança possa chegar a R$ 100 no futuro.
O contrato com a empresa Parque Fit foi assinado na quarta-feira (22) em Brasília. A cobrança pelo acesso ao parque foi um dos pontos mais debatidos pelo governo de Mato Grosso, que participou da licitação, mas desistiu com o intuito de manter o acesso gratuito.
Além da taxa reduzida para residentes de Cuiabá e Várzea Grande, o ICMBio anunciou que crianças de até 6 anos, pesquisadores e alunos em atividades escolares terão entrada gratuita.
A empresa Parque Fit assumirá a gestão da reserva, com planos para diversas obras, como a reforma dos pontos turísticos Véu das Noivas, São Jerônimo e Rio Claro, manutenção das trilhas, transporte interno e lojas de alimentação.
Esses serviços também estarão incluídos no valor do ingresso.
Fonte: O documento