Home » Homem é preso após invadir escola em Alta Floresta e causar pânico

Homem é preso após invadir escola em Alta Floresta e causar pânico

por admin
0 comentário

Um rapaz acabou sendo detido na manhã desta quinta-feira (13), após invadir a Escola Estadual Cecília Meireles, localizada no bairro Cidade Bela em Alta Floresta. A escola atende no período matutino alunos do 6º ao 9º ano, algo em torno de 390 alunos. À tarde, são atendidos 320 alunos do 3º ao 7º ano.

Conforme informações colhidas na escola, o rapaz adentrou o pátio do estabelecimento de ensino antes das 07h00, falando para alguns alunos e a uma professora que chegavam a Escola para irem para casa, que Deus estaria ordenando para eles se retirarem do ambiente escolar.

Quando integrantes da direção da escola se aproximaram do rapaz, ele deixou o espaço da unidade de ensino, tirou a camisa e ergueu os braços.

“Amedrontou nós profissionais, amedrontou nossos alunos, os pais, uma vez que os alunos entraram em contato. A PM foi acionada e já foi tudo resolvido”, a coordenadora da escola em entrevista à Rádio Progresso.

Relatos são de momentos antes de invadir a escola, ele teria ido até um posto de combustíveis e também causado transtornos aos funcionários e clientes, além disso, há informações de que o rapaz teria ido à escola municipal Trenzinho Mágico.

Em nenhum dos casos houve pessoas agredidas ou feridas.

Populares, juntamente com alguns alunos da escola Cecília Meireles seguiram o rapaz e conseguira imobiliza-lo até a chegada da Polícia Militar.

“A gente quer tranquilizar os pais, sabemos do momento que estamos vivendo em todas as escolas, é um momento de mantermos a calma, mas ficarmos atentos”, pontuou.

A unidade de ensino não conta com um guarda durante o período matutino e vespertino, somente no período noturno. A escola já entrará em contato com a DRE (Diretorias Regionais de Educação) para rever essa questão.

As aulas não serão suspensas.

Na Central de Operações, o rapaz tentou quebrar a viatura da Polícia Militar, sendo necessário o deslocamento a Delegacia Municipal para fechamento da ocorrência.

Fonte: Noticia Exata

você pode gostar