Home » Educação desenvolve projeto laboratório móvel e entrega 30 notebooks na escola do Trevo Ouro Verde

Educação desenvolve projeto laboratório móvel e entrega 30 notebooks na escola do Trevo Ouro Verde

por Master
0 comentário

A prefeitura municipal de Colíder realizou na sexta-feira (29), na escola da comunidade Trevo Ouro Verde, mais uma importante entrega de equipamentos para melhoria da qualidade educacional.

Foram entregues 30 notebooks novos para atender a escola e fortalecer o trabalho dos professores e alunos.

A horta, realizada em parceria com a comunidade também foi inaugurada. O prefeito Hemerson Máximo elogiou o trabalho desenvolvido, principalmente o banco de sementes, que cultiva as mudas que são doadas para os proprietários rurais para reposição ambiental.

“Foi um dia de muita alegria aqui na comunidade, os professores e toda equipe são muito empenhados e nos motivam ainda mais a fazer os investimentos”, pontuou.

A secretária de Educação Léia Torres explicou que durante a pandemia, o uso da tecnologia e ambiente virtual se fortaleceu e continuou mesmo após a volta das aulas presenciais.

“Percebemos que seria necessário esse investimento e criamos um projeto do laboratório móvel de informática, no qual entregamos 30 computadores para cada escola, tanto as urbanas quanto as do campo”, ressaltou.

Segundo Léia, o prefeito solicitou a contratação de mais um professor de informática para atender alunos e comunidade na escola Santa Maria do Ouro Verde.

“É um pedido do prefeito Maninho que a gente equipe as escolas, dê qualidade e condições de trabalho aos nossos profissionais e de o melhor para os nossos alunos, tanto na alimentação quanto no ambiente escolar e agora também na parte tecnológica”, garantiu.

A solenidade contou ainda com a presença dos vereadores José Moreira e Maria Helena e do secretário de governo, Ed Motta.

você pode gostar

Deixe um comentário