Reciclador Distribuiu Doces Vencidos Sem Saber
A intoxicação alimentar de 16 crianças em Guarantã do Norte tomou um novo rumo com as revelações do delegado de polícia do município. Durante a investigação, foi descoberto que um senhor catador de reciclagem, inadvertidamente, distribuiu doces vencidos para as crianças, causando a intoxicação.
Na tarde desta terça-feira, 16 crianças foram levadas ao Hospital Municipal após apresentarem sintomas de intoxicação alimentar, como dores de estômago, náuseas e vômitos. A direção da escola relatou que, antes do início das aulas, uma pessoa passou rapidamente distribuindo doces para as crianças. Elas aceitaram os doces, guardaram-nos até o recreio, e ao consumirem, começaram a passar mal.
O delegado informou que, após intensas investigações e análise de câmeras de segurança, chegaram a um senhor catador de reciclagem. Em seu depoimento, o catador afirmou que encontrou os doces junto a outros produtos de reciclagem jogados fora por uma empresa local por estarem vencidos.
O senhor, cujo nome não foi divulgado, estava próximo à escola quando as crianças o avistaram e pediram os doces. Sem saber que estavam vencidos e poderiam fazer mal, ele distribuiu os doces às crianças.
As 16 crianças receberam tratamento de emergência no Hospital Municipal de Guarantã do Norte. A direção do hospital, afirmou que todas as crianças estão sendo monitoradas de perto e estão recebendo cuidados médicos intensivos.
A notícia da intoxicação alimentar causou comoção em Guarantã do Norte. Pais e familiares das crianças chegaram ao hospital em busca de informações sobre o estado de saúde dos filhos. Maria, mãe de um dos alunos, expressou sua angústia: “É desesperador saber que algo assim aconteceu. Estamos todos rezando para que nossas crianças fiquem bem.”
Em um ato de solidariedade, um grupo de pessoas se reuniu em frente ao hospital para uma vigília de oração. Com palavras de conforto, eles buscaram forças na fé para enfrentar o difícil momento.
A intoxicação alimentar das 16 crianças em Guarantã do Norte foi um trágico acidente, resultado da distribuição inadvertida de doces vencidos. As autoridades continuam a investigar para garantir que situações semelhantes não ocorram no futuro. A solidariedade e a união da comunidade mostram a força de Guarantã do Norte em momentos de adversidade, enquanto todos aguardam a recuperação completa das crianças.
Fonte: Ernandes Attack / NamiraMt