Uma falta de perícia do piloto de uma aeronave causou pânico entre a passageiros na manhã desta sexta-feira (24) no aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop. De acordo com informações, o voo chegava em Sinop quando o incidente ocorreu.
Uma fonte disse que o piloto teria errado a manobra da aeronave para ter acesso ao pátio de entrada onde os passageiros desembarcam. O avião teria passado do local onde determinado para o taxiamento.
Um trator foi usado para retirá-lo e voltar para a pista asfaltada. Após o incidente, os passageiros foram retirados do avião sem nenhum ferimento, porém causou pânico entre os ocupantes da aeronave.
Não foram informados qual seria a quantidade de pessoas que estavam no interior e qual cidade ele teria vindo.
De acordo com a fonte o caso passa por investigação da ANAC.
A Gol Linhas Aéreas emitiu uma nota relatando do ocorrido, segue:
A GOL informa que, após o pouso, a aeronave Boeing 737 800 que operava o voo G3 1480, que saiu às 8h50 desta sexta-feira (24) de Guarulhos (GRU) e aterrissou às 10h35 em Sinop (OPS), adentrou a área da pista que foi recentemente ampliada e se encontra em fase de homologação junto à ANAC, no Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo. O episódio, apesar de indesejado, implica baixo impacto na Segurança Operacional. Todos os clientes desembarcaram em total segurança na cidade mato-grossense.
A mesma aeronave operou o voo de volta para Guarulhos, G3 1483, que partiu de Sinop às 11h15 e pousou às 14h50 em GRU.